sábado, 1 de junho de 2013

Origem da minha família materna, Almeria, Andaluzia, Espanha.










OS PRIMÓRDIOS - 
 
O homem de Neanderthal é conhecido por ter vivido no Estreito de Gibraltar há 50.000 anos atrás. Cerca de 8.000 a.C., um fluxo de tribos vindas do norte da África estabeleceram assentamentos agrícolas nessa região, e esses povos são conhecidos hoje como os Ibéricos. 


O litoral da Andaluzia foi extensivamente ocupado pelos Fenícios que estabeleceram uma cadeia de postos comerciais, fundando posteriormente o porto marítimo de Cádiz, o que faz dessa cidade a mais antiga da Europa e que fortemente influenciou o modo de vida dos ibéricos nativos. 
 
 
Os Fenícios foram sucedidos pelos Celtas que em 800 a.C. expandiram-se por todo sul da Europa e interior da Andaluzia. 
Por volta de 700 a.C., o reinado de Tartésos floresceu na Andaluzia e, um século depois, navegadores gregos fundaram também rotas comerciais no litoral. 
No ano de 500 a.C., os cartagineses colonizaram o sul da Espanha. 
Os Romanos em sua saga contra Cartágo, invadiram a península em 206 a.C., esamagando a resistência dos ibéricos e logo transformando a Andaluzia em uma de suas mais ricas e mais organizadas colonias, ao qual deram o nome de Betis, cuja região foi pavimentada com estradas. 
Barcos Romanos navegaram pelo seu rio principal, o Guadalquivir, até Córdoba, onde eles adquiriam ânforas de óleo de oliva e vinho que eram exportados à Roma. 
Sob o domínio romano, a Espanha tornou-se um país cristão, e a língua espanhola - talvez a mais próxima ao Latim moderno - começou a tomar sua forma atual.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário